Não importa o tamanho de seu desafio, o importante é como sua mente reage
A mente, tem como objetivo zelar pelo corpo e acredita que mantendo o corpo na zona de conforto, ela estará te protegendo.
Por isso, o cérebro emite sinais, mostrando que você esta saindo da zona de conforto. Mas a partir do momento que você trabalha e treina a sua mente, tudo se torna mais fácil!
Falando em corrida, quando você participa de uma corrida de 5 km, automaticamente, próximo aos 4 km, o corpo pesa, cansa e a impressão que você tem é que não aguenta mais.
Mas seu corpo pesa, não porque você chegou a seu limite. E sim porque você se programou a correr por 5 km, pois se você estivesse programado a correr 10 km, você passaria pela marca dos 5 no mesmo tempo, porém sem o cansaço.
Os maratonistas acreditam que nos 36 km o corpo chega ao limite e após isso é com a força da mente. Mas na verdade isso acaba não existindo, é porque a mente foi programada a correr por 42 km e nos 36 km já esta no final da corrida, automaticamente o corpo cansa.
Os ultramaratonistas, quando vão fazer uma ultramaratona, seja ela de 100, 200, 300 km, além do treino físico, também possui um treino mental, pois a mente é responsável por 50% de sua prova.
Por isso, treine a mente, trace metas, lance desafios, acredite em seu potencial e saiba que seu corpo aguenta qualquer coisa, na verdade você precisa treinar sua mente.
Por isso não importa o tamanho de seu desafio, o importante é como sua mente reage perante aquele desafio.
Seja esse desafio, uma corrida, uma luta ou até mesmo uma doença grave que manifesta de um dia para o outro. O importante é como sua mente reage.
Daniel José da Silva